MED às 4as “À Mesa com a Sustentabilidade: O Consumidor como motor de transformação nos sistemas alimentares”

Jan 12, 2024Eventos, Eventos MED, Notícias

O MED às 4as regressa na próxima semana, dia 17 de janeiro, e terá como oradores convidados Maria Raquel Lucas, docente do Departamento de Gestão da UÉvora e colaboradora no MED, e Pedro Henriques docente do Departamento de Economia da UÉvora e investigador no MED. Esta sessão terá como tema “À Mesa com a Sustentabilidade: O Consumidor como motor de transformação nos sistemas alimentares”.

Nas suas apresentações os investigadores abordarão a relevância das indicações geográficas dos produtos alimentares no desenvolvimento sustentável do território, destacando o papel crucial do consumidor nesse processo de transformação. Será discutido como as escolhas do consumidor podem impactar positivamente os sistemas alimentares, promovendo práticas mais sustentáveis.

Como habitualmente, o MED às 4as terá lugar na Sala de Conferências do Pólo da Mitra – UÉvora, entre as 14h e as 15h, e será, simultaneamente, transmitido por Zoom, link AQUI.

Contamos consigo?