MED às 4as | 1 de fevereiro

Jan 25, 2023Notícias

A próxima sessão do MED às 4as é já no dia 1 de fevereiro.

Neste dia teremos como oradores convidados:

• Elsa Lamy, investigadora do MED na Universidade de Évora e responsável pelo Laboratório de Fisiologia Animal do MED-UÉvora. Nesta sessão a investigadora irá apresentar os trabalhos que têm vindo a ser desenvolvidos no laboratório que se dedica fundamentalmente à investigação na área da proteómica salivar. Os trabalhos levados a cabo no Laboratório de Fisiologia Animal Aplicada do MED focam essencialmente duas áreas: 1) bioquímica oral (com forte ênfase na saliva) como fator determinante na perceção e definição das preferências alimentares; e 2) biomarcadores salivares de alterações fisiológicas/patológicas (ex. ingestão e metabolismo, stress e bem-estar, etc.) (resumo AQUI).
  • Óscar Pelayo, recente investigador do MED na Universidade de Évora e integra a equipa do LABscape – Mediterraneam Lanscape Systems LAB. O investigador vai-nos apresentar o seu plano de trabalho que visa o desenvolvimento de uma nova abordagem para criar indicadores visuais sobre as funções do solo do Montado (resumo AQUI).

A sessão decorre como habitualmente na Sala de Conferências do Edifício dos Regentes Agrícolas, UÉvora – Pólo da Mitra, mas pode assistir também online, por zoom, através deste link.

Contamos consigo?