SAVE THE DATE | Encontro Ciência 2022

Mar 4, 2022Notícias

O Encontro Ciência 2022 já tem data! O Ciência 2022 – Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal vai ter lugar nos dias 16, 17 e 18 de maio de 2022, no Centro de Congressos de Lisboa (CCL).

Este Encontro visa contribuir para dinamização de um amplo debate sobre os principais tópicos e desafios da agenda científica, estimulando a participação e a interação entre investigadores, setor empresarial e público em geral num grande fórum, aguardado todos os anos com expectativa pela comunidade científica. É o maior encontro da ciência em Portugal e é promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) em colaboração com a Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica – Ciência Viva, e conta com o apoio institucional do Governo, através do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Todos os anos as instituições científicas – unidades de ID FCT, CoLABs, Laboratórios Associados e Laboratórios de Estado – são convidadas a participarem ativamente no programa do Encontro, através da submissão de propostas de comunicações, pósteres científicos e demonstrações de atividades de I&D [Pode consultar aqui o website do Encontro Ciência 2021]. Segundo a organização do evento, em breve será aberto o período para a submissão de propostas, bem como disponibilizado o website para o evento deste ano.

Este ano, as comissárias do evento são Teresa Pinto Correia (na foto), Professora Catedrática do Departamento de Paisagem, Ambiente e Ordenamento, da Universidade de Évora e Diretora do MED, e Teresa Ferreira, Professora Catedrática do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa e Investigadora do Centro de Estudos Florestais. O país convidado deste ano é o Egito, que participará ativamente no programa.