Debate “A agricultura precisa de cultura científica?” InPP
O InnovPlantProtect (InPP) anuncia o debate “A agricultura precisa de cultura científica?” a 24 de novembro, pelas 18h, no Auditório do InPP, em Elvas, para celebrar o Dia Nacional da Cultura Científica e Tecnológica e assinalar as comemorações da Semana da Ciência e da Tecnologia (C&T) 2022, uma iniciativa do Programa Ciência Viva que, ao longo dos próximos dias – de 19 a 27 de novembro – vai percorrer o país, com o objetivo de mostrar e promover a ciência e a tecnologia que se fazem em Portugal.
 
A agricultura é tida, muitas vezes, como uma atividade tradicional, executada manualmente e gerida de acordo com os ditames do Borda d’Água. Mas será mesmo assim? Afinal, qual é o contributo da ciência, da tecnologia e do conhecimento científico para a qualidade, sustentabilidade, produtividade e desenvolvimento do setor agrícola? Esta iniciativa pretende promover a reflexão e o debate acerca da relação entre a agricultura e a ciência, explorando o que une e o que separa estas duas áreas fundamentais para a sociedade, incentivando também o diálogo entre todos os participantes.
 
Para discutir este tema, o InPP reúne quatro personalidades de áreas tão diversas como a investigação, a comunicação, a distribuição alimentar e a produção agrícola: António Serrano, diretor executivo da Jerónimo Martins Agro-Alimentar; Maria do Rosário Félix, docente na
Universidade de Évora e investigadora no MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento; Cristina Nobre Soares, comunicadora de ciência; e Paulo Maria, empresário agrícola da empresa Hortomaria e presidente do Conselho de Administração da Carmo & Silvério SA, organização de produtores. A moderação ficará a cargo de Pedro Fevereiro, diretor executivo do InPP.
 

Este evento é dirigido a todos os interessados. A participação no debate é livre, mas é necessário inscrição prévia AQUI.

Mais informações sobre a iniciativa e o painel de oradores AQUI.