Noite das Criaturas das Trevas 2021

Out 22, 2021Notícias

Finalmente chegou a altura das Noites das Criaturas das Trevas 2021! Com a chegada do Halloween, chega também a hora de irmos para o campo observar, escutar e conhecer os animais que preferem a escuridão da noite para viver.

Este ano, a atividade volta a ser em dose tripla no distrito de Évora.

• 29/10 – Alto de S. Bento (Évora): Primeiro, subiremos ao Alto de São Bento, onde teremos a bela cidade de Évora como plano de fundo, enquanto procuramos os seres que vivem próximos de nós.
  • 30/10 – Lavre (Montemor-o-Novo): No dia seguinte, iremos dar um passeio pelo percurso pedestre “Da Vila à Ponte Velha” para descobrir os animais que moram junto à linda ribeira de Lavre.
  • 31/10 – Herdade da Mitra (Évora): Por fim, no dia 31 de outubro, voltamos a Évora, desta vez junto ao Pólo Universitário da Herdade da Mitra para encontrar as criaturas que habitam os campos alentejanos.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, para o e-mail: herpebora@gmail.com.

20 vagas disponíveis por atividade.

Junte -se a nós e venha descobrir as nossas simpáticas “criaturas das trevas” e as suas histórias!

Recorde-se que esta é uma iniciativa nacional que aproveita a Noite das Bruxas para fazer ações de divulgação relacionadas com espécies que são muitas vezes alvo de mitos e crenças por parte da população e que podem levar a comportamentos de perseguição que consequentemente podem afetar o estado de conservação de algumas populações de animais. Este ano, na região de Évora a atividade é organizada pelo Grupo de Herpetologia de Évora (HerpEbora) em parceria com o MED, a Unidade de Biologia da Conservação da Universidade de Évora, a Câmara Municipal de Évora e a União de Freguesias de Cortiçadas de Lavre e Lavre.