MED às 4as | 6 outubro

Set 29, 2021Notícias

No dia 6 de outubro, as oradoras convidadas do “MED às 4as” são Marta Laranjo, Investigadora do MED-UÉvora, e Sónia Bombico, Investigadora do CIDEHUS & MED-UÉvora, com o tema: “Construindo redes de colaboração Euro-Mediterrânicas: a sub-rede em Alimentação e Água da UNIMED e o projeto FoSaMed”.

A sessão decorre presencialmente no Pólo da Mitra (Universidade de Évora), na Sala de Conferências do Edifício dos Regentes Agrícolas, entre as 14h e as 15h, e é transmitida online em zoom (link aqui).

A Universidade de Évora integra a UNIMED (União das Universidades do Mediterrâneo), gerindo, desde 2017, uma das suas sub-redes temáticas (Food & Water) e um Office UNIMED. Coordenada pelo MED-UÉVORA, a Sub-rede em Alimentação e Água tem como principais objetivos a promoção da cooperação académica na região Euro-Mediterrânica e o desenvolvimento de parcerias para a investigação científica interdisciplinar nas áreas da alimentação e da gestão da água.

Nesta apresentação, será feita uma síntese das atividades desenvolvidas no âmbito da Sub-Rede em Alimentação e Água da UNIMED e será dado a conhecer o projeto FoSaMed (Enhancing Food Safety in the Mediterranean), resultado do trabalho desenvolvido pela sub-rede e pelo Office UNIMED.

O projeto FoSaMed (2021-2024), financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa Erasmus +, pretende promover a capacitação de docentes e investigadores, e desenvolver um novo Programa de Mestrado na área da Segurança dos Alimentos, a implementar em quatro instituições de Ensino Superior em Marrocos.