MED às 4as | 21 setembro

Set 16, 2022Notícias

O “MED às 4as” está de volta! A próxima sessão terá lugar no dia 21 de setembro, entre as 14h e 15h, e terá como oradoras convidadas Ana Elisa Rato, Professora do Departamento de Fitotecnia da Universidade de Évora, Investigadora do MED, e Maria Doroteia Campos, Investigadora do MED nos Laboratórios de Virologia Vegetal e Micologia.

Nesta sessão as Investigadoras do MED apresentarão os resultados dos seus projetos exploratórios financiados ainda pelo ICAAM nos anos de 2017 e 2018. O trabalho da investigadora Ana Elisa Rato focou-se na utilização de técnicas de espetroscopia para uma avaliação rápida da qualidade do morango,  contribuindo para a diferenciação deste produto numa época de elevada oferta (+ info). Por sua vez, o trabalho da investigadora Maria Doroteia Campos, e dos seus colegas, teve como objetivo o desenvolvimento de um método para tornar mais expedita a deteção dos vírus da oliveira, com vista a aumentar o seu controlo (+ info).

A sessão decorre como habitualmente na Sala de Conferências do Edifício dos Regentes Agrícolas, UÉvora – Pólo da Mitra, mas pode assistir também online, por zoom, através deste link.