MED às 4as | 2 novembro

Out 28, 2022Notícias

A próxima sessão do MED às 4as é já dia 2 de novembro, entre as 14h e 15h, e terá como oradores convidados Catarina Campos, investigadora do MED no Laboratório de Biologia Molecular da Universidade de Évora, e Rui Lourenço, investigador do MED no LabOr – Laboratório de Ornitologia da Universidade de Évora.

Nesta sessão os investigadores apresentarão os resultados dos seus projetos exploratórios financiados pelo ICAAM em 2018. O trabalho da investigadora Catarina Campos e da sua equipa pretendeu conhecer as especificidades entre hospedeiros e simbiontes de trigo e serradela e as suas aplicações práticas em sistemas de agricultura sustentável (resumo aqui). Por sua vez, o trabalho desenvolvido pelo investigador Rui Lourenço e dos seus colegas do LabOr focou-se no potencial das aves insetívoras como controladores biológicos de pragas de insetos (resumo aqui).

A sessão decorre como habitualmente na Sala de Conferências do Edifício dos Regentes Agrícolas, UÉvora – Pólo da Mitra, mas pode assistir também online, por zoom, através deste link.