MED às 4as | 18 maio

Mai 16, 2022

O próximo “MED às 4as” terá lugar no dia 18 de maio, entre as 14h e 15h, e terá como oradores convidados os investigadores Carlos Godinho e Elsa Caeiro (MED-UÉvora).

Carlos Godinho irá apresentar os resultados do seu projeto exploratório financiado pelo ICAAM em 2017, que se focou em estudar o potencial das aves como indicadoras da gestão e do estrado de conservação do Montado. Resumo disponível aqui.

Elsa Caeiro falará sobre o impacto dos níveis de pólen atmosférico na saúde e as suas relações com o ambiente, e ainda sobre o importante serviço público desenvolvido pelo Laboratório de Palinologia e Aerobiologia do MED, que a investigadora coordena, e que é o Centro de Coordenação da Rede Portuguesa de Aerobiologia, um projeto pioneiro criado pela Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica em estreita colaboração com a Universidade de Évora. Resumo disponível aqui.

 

A sessão decorre como habitualmente na Sala de Conferências do Edifício dos Regentes Agrícolas, UÉvora – Pólo da Mitra, mas pode assistir também online, por zoom, através deste link.