MED às 4as | 15 setembro

Set 10, 2021Notícias

No dia 15 de setembro retomamos as sessões do “MED às 4as”, as sessões de café com ciência, organizadas pelo Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED). Neste dia contamos com dois oradores: José Andrade, Investigador no MED e Professor do Departamento de Geociências da Universidade de Évora, e Ana Alexandre, Investigadora no MED, Laboratório de Microbiologia do Solo e Professora no Departamento de Biologia da Universidade de Évora.

Os temas abordados serão:

Otimização da germinação de sete culturas mediterrâneas, por José Andrade (resumo aqui)

Bactérias benéficas do solo: parceiras fundamentais das leguminosas, por Ana Alexandre (resumo aqui).

A sessão decorre presencialmente no Pólo da Mitra (Universidade de Évora), na Sala de Conferências do Edifício dos Regentes Agrícolas, entre as 14h e as 15h, e é transmitida online em zoom (link aqui).