MED às 4as | 1 de março

Fev 24, 2023Notícias

A próxima sessão do MED às 4as é já no dia 1 de março.

Neste dia teremos como oradores convidados:

• Anabela Belo, professora do Departamento de Biologia da Universidade de Évora, investigadora do MED e responsável pelo Laboratório de Botânica do MED-UÉvora. Nesta sessão Anabela Belo irá dar-nos conta do que se investiga no Laboratório de Botânica, que visa contribuir para a conservação da biodiversidade terrestre em ecossistemas naturais e seminaturais, centrando-se na flora nativa da região mediterrânica, mas mantendo igualmente interesse nas plantas naturalizadas e cultivadas. (resumo da palestra AQUI).
  • Vinicius Bastazini, recente investigador do MED na Universidade de Évora, membro da Linha Temática “Biodiversidade e Funcionalidade dos Ecossistemas”. O investigador vai-nos falar um pouco sobre a sua investigação que se foca em perceber como as dinâmicas dos processos evolutivos e ecológicos podem afetar a estrutura e a estabilidade das redes ecológicas perante as mudanças globais (resumo da palestra AQUI).

A sessão decorre como habitualmente na Sala de Conferências do Edifício dos Regentes Agrícolas, UÉvora – Pólo da Mitra, mas pode assistir também online, por zoom, através deste link.

Contamos consigo?