Sessões de esclarecimento sobre a nova medida agro-ambiental “Gestão do Montado por Resultados” do PEPAC

No âmbito da nova medida agro-ambiental “Gestão do Montado por Resultados” contemplada no novo PEPAC, em que o MED da Universidade de Évora é o responsável técnico-científico pela medida, serão promovidas as seguintes sessões de esclarecimento, gratuitas e abertas a todos os interessados, nos próximos dias:

A nova medida agro-ambiental “Gestão do Montado por Resultados” é uma medida piloto que visa a regeneração do Montado e que se aplica às áreas de Montado nos concelhos contíguos de Montemor-o-Novo, Arraiolos e Évora, e ao concelho de Mértola e freguesias limítrofes.

Esta nova medida financia resultados ambientais, e não práticas de gestão. O proprietário pode aplicar a prática de gestão que considerar mais relevante. O contrato é por 5 anos, e o pagamento é relativo às melhorias na condição do Montado e ao resultado ambiental conseguido, em cada sub-parcela candidata.