III Congresso Luso – Espanhol da Pecuária Extensiva

Nos dias 1 e 2 de dezembro de 2022 vai realizar-se no Palácio de Congressos de Cáceres o III Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva e Desenvolvimento Rural: Sustentabilidade Garantida.

O Congresso vai contar com um espaço destinado a comunicações orais, pósteres e vídeos de curta duração em plataformas digitais, por parte de investigadores universitários, docentes; alumni e estudantes com o aval de um tutor; departamentos de I+D de empresas e associações do setor: https://congresoganaderia.com/pt/divulgacoes-2/

Serão entregues três prémios de 300 euros aos melhores trabalhos apresentados ao Congresso: à melhor comunicação oral, ao melhor póster e ao melhor vídeo.

Os trabalhos de investigação serão classificados, para efeitos de apresentação, num dos vários painéis temáticos:

  1. Produção animal extensiva: Genética e Raças, Reprodução, Produção e Gestão, Bem-Estar Animal e maneio. 
  2.  Sanidade: Sanidade, Nutrição, Bem-Estar Animal e maneio. 
  3. Promoção e Comercialização: Comercialização, Qualidade e Segurança Alimentar, Tecnologia Alimentar. 
  4.  Desenvolvimento Rural e Sustentabilidade: PAC, Gestão de Pastagens e Meio ambiente, Alterações Climáticas, Economia Circular.

O Congresso contará com um programa técnico-científico para os dias 1 e 2 de dezembro de 2022, para o qual se espera a afluência de cerca de 600 participantes.

 A data limite para envio dos resumos foi alterada para dia 7 de novembro.

O evento é organizado pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul, União dos Agrupamentos de Defesa Sanitária do Alentejo, Federação Andaluza de Agrupamentos de Defesa Sanitária Animal e Cooperativas Agroalimentares de Espanha, com a participação das uniões territoriais da Andaluzia, Castela-La Mancha e Extremadura, da parte espanhola. Nesta III edição, a coordenação geral do evento é da responsabilidade das Cooperativas Agro-alimentares da Extremadura.

Todas as informações no site do Evento:

https://congresoganaderia.com/pt/pt-iii-congreso-hispano-luso-de-ganaderia-extensiva-en-caceres-2/