Curso Prático Agricultura de Precisão

Abr 12, 2023Financiamento & Formação, Notícias

No âmbito do projeto Interreg POCTEPC HIBA – HUB IBERIA AGROTECH, será lecionado, entre os dias 22 a 27 de maio de 2023 em Évora, um curso prático sobre “Agricultura de Precisão”, destinado a produtores agrícolas, operadores, estudantes e técnicos agrícolas.

Os formandos desenvolverão competências ao nível das novas tecnologias em Agricultura (satélites, GNSS, drones, máquinas e equipamentos agrícolas VRT) e da gestão diferenciada das explorações agrícolas (gestão das culturas e respetivos fatores de produção).

Este é um curso direcionado para o saber fazer, no âmbito da atividade agrícola (com casos de estudo e exercícios práticos).

O curso tem uma duração total de 50h, é gratuito, mas limitado a 15 inscrições, que devem ser efetuadas até dia 19 de maio mediante preenchimento deste formulário: https://sq.ax/g1M . No mesmo endereço pode ser consultado o conteúdo programático.

Organização: Universidade de Évora, Universidade do Algarve, Instituto do Emprego e Formação Profissional, e Agroinsider.