Laboratório Associado CHANGE – Global Change and Sustainability Institute da Universidade de Évora organiza mesa redonda “Um ambiente, vários desafios, muitas mudanças”.

A Herdade da Ribeira Abaixo, em Grândola, receberá, no próximo dia 5 de junho, a mesa-redonda “Um ambiente, vários desafios, muitas mudanças”. Um evento que contará com a intervenção do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, e da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

In Digital Online (O) – 02-06-2021 | In Rádio Campanário Online – 02-06-2021

Investigadores da UÉ estudam a mecanização da poda

António Bento Dias, José Oliveira Peça, Anacleto Pinheiro, investigadores da UÉ escrevem artigo sobre os impactos da mecanização da poda na Olivicultura, seja nos olivais tradicionais, intensivos ou em sebe.

In Agriterra- 31-05-2021

Investigadora da UÉ participa na apresentação pública do Europe Direct Baixo Alentejo em Mértola

Ana Sanches, assistente de investigação no MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora, participa na sessão pública de apresentação da nova geração 2021/2025 da rede Europe Direct.

In Rádio Pax Online – 28-05-2021 | In Rádio Voz da Planície Online – 28-05-2021