Universidade de Évora acolhe a 3ª Reunião Internacional da Sociedade Portuguesa de Genética

Decorre, nos dias 27 e 28 de junho, a 3ª Reunião Internacional da Sociedade Portuguesa de Genética. Este encontro, a cargo da Universidade de Évora, da Sociedade Portuguesa de Genética e do MED, é destinado aos que trabalham ou têm interesse nas diferentes áreas da Genética.

O programa irá abranger as diferentes áreas da Genética, com foco especial na Genética Animal, Genética Vegetal, Genética Microbiana, Genética Biomédica e Genética Evolutiva.

In Agroportal Online – 17-06-2022

Universidade de Évora cria nova rota turística temática em Monchique

A serra de Monchique ganha uma nova rota temática desenvolvida por um projeto da Universidade de Évora (UÉ), que oferece um produto diferenciado de turismo de natureza no sul do país.

In Barlavento Online – 23-06-2022

COVID-19: Universidade de Évora no desenvolvimento do estudo da saliva

Investigadores da Universidade de Évora e da Universidade de Múrcia, Espanha, acabam de publicar um estudo sobre o efeito dos tratamentos térmicos e químicos utilizados na inativação SARS-COV-2 na medição de diferentes moléculas na saliva. Os resultados deste estudo publicado na revista Scientific Reports (Nature portfolio) mostram que os diferentes tratamentos para inativação do vírus, vão influenciar os resultados, consoante o tipo de molécula salivar que se esteja a considerar.

In Rádio Campanário Online – 21-06-2022 | In ElvasNews Online – 21-06-2022 | In Diário do Sul Online – 22-06-2022

Parque Natural da Serra de S. Mamede tem 4 novos guias

A Universidade de Évora produziu 4 novos guias do Parque Natural da Serra de São Mamede dedicados ao Microbiota, Flora, Fauna e Geodiversidade/Património Arqueológico, da autoria de Celeste Santos e Silva, Bióloga e Professora do Departamento de Biologia da Universidade de Évora, investigadora do Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento, e de Rita Azedo e Rogério Louro, ambos investigadores do MED.

Universidade de Évora parceira em ações de formação gratuita em novas tecnologias na Agricultura

O IEFP, em parceria com a Universidade de Évora, a Universidad de Cordoba e a Agroinsider, está a promover ações de formação gratuita na área das novas tecnologias na Agricultura.

In Voz do Campo Online – 21-06-2022 | In Agroportal Online – 20-06-2022