26 JUL | UM DIA COM…Cátia Lopes e Filipa Lacerda

Jul 21, 2022Notícias

O CEBAL organiza no próximo dia 26 de julho às 19:00, mais uma sessão da iniciativa “UM DIA COM…” em formato de webinar através da plataforma zoom, tendo como convidadas Cátia Lopes (Instituto Marquês de Valle Flôr – IMVF) e Filipa Lacerda (realizadora da Websérie 2030), que irão apresentar a palestra intitulada “ACCIONAD – ODS  Ações para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

Aceda à sala virtual aqui.

Nesta sessão ficarão a conhecer a Websérie 2030 desenvolvida pelo Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF), em conjunto com os parceiros do projeto ACCIONAD – ODS.

A ACCIONAD – ODS é uma iniciativa do Programa de Cooperação Transfronteiriça entre Portugal e Espanha, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), integrado na União Europeia, nomeadamente nas regiões da Andaluzia e Extremadura (Badajoz e Cáceres), em Espanha, e do Alentejo e Algarve, em Portugal. De entre os 17 Objetivos de Desenvolvimento de Desenvolvimento (ODS) da Agenda 2030, o principal objetivo desta iniciativa é melhorar a capacidade das comunidades para alcançar as metas dos ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, ODS 12 – Produção e Consumo Sustentáveis e ODS 13 – Ação Climática, através de ações coordenadas levadas a cabo pelas autoridades locais e organizações da sociedade civil.

A Websérie 2030 composta por 4 episódios disponíveis em espanhol, português e inglês, é um meio de conscientizar e promover o alcance dos ODS. A necessidade de mitigar as mudanças climáticas, implementar produção e consumo responsáveis ​​e construir a criação de cidades responsáveis ​​é urgente e da ACCIONAD – ODS queremos que você se junte à ação para um futuro. Ao longo desses episódios você conhecerá os problemas globais que mais afetam o sul da península, bem como alguns dos programas e ações que já estão sendo realizados. Além disso, mostramos como os cidadãos podem contribuir com seu grão de areia para o cumprimento dos ODS, mostramos territórios desconhecidos no sul da península e suas oportunidades para o turismo sustentável e compartilhamos testemunhos de interesse dos espanhóis e portugueses dos próprios cidadãos, bem como de especialistas em mudanças climáticas.

Saiba mais sobre as oradoras aqui.