UÉ acolhe Workshop “Multiplicação de Plantas Autóctones”

No âmbito do Projeto “BIOMONTADO – O Ecossistema do Montado e da Vinha”, no qual participam vários investigadores do MED da Universidade de Évora, terá lugar no próximo dia 29 de novembro na Universidade de Évora – Pólo da Mitra, um Workshop sobre Multiplicação de Espécies Autóctones com o objetivo de disseminar conhecimento sobre técnicas de multiplicação de espécies autóctones, que favorecem a sua propagação contribuindo assim para a conservação da biodiversidade.

In Agroportal Online – 10-11-2023

Investigadora do MED no Festival de Filosofia de Abrantes

As cidades de hoje, a sustentabilidade e a crise climática são o mote para a sexta edição do Festival de Filosofia de Abrantes, evento que vai decorrer entre 16 e 18 de novembro com dezenas de oradores chamados a debater o “tema emergente” da “Sustentabilidade: verdade ou consequências”. O evento convoca os cidadãos à participação e à “reflexão crítica” sobre as problemáticas do mundo atual. Elsa Lamy, investigadora do MED-UÉvora, participará com a palestra” Alimentação Mediterrânica: um passo para a sustentabilidade”.

In Médio Tejo – 13-11-2023

Tertúlia do Montado sensibiliza para necessidade de criação de consórcios nas candidaturas ao Provere

O MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora organiza a 35ª Tertúlia do Montado dedicada à “Educação e Sensibilização sobre o Montado como forma de Valorização Económica”, a realizar-se amanhã, 24 de Novembro das 14h30 às 17h30, nas instalações da Casa do Montado, em Évora.

In Agricultura e Mar – 23-11-2023