Investigadoras do MED-CEBAL vencem prémio de inovação

No âmbito do Projecto CynaraMulch, as investigadoras Fátima Duarte e Teresa Brás, do MED-CEBAL, querem desenvolver filmes de plástico biodegradáveis à base de extratos de cardo, como alternativa aos plásticos amplamente utilizados pelo sector agrícola. Esta ideia de negócio valeu-lhes o terceiro lugar do concurso EIT Jumpstarter 2021, na categoria de matérias-primas.

In Público – 19-01-2022

Universidade de Évora: Missão Ciência e Arte estimula gosto pela Ciência junto dos mais novos

Investigadoras da UÉ desenvolvem atividades para turmas do Ensino Básico, no âmbito da rubrica “Uma Hora com Ciência”, inserida no Projeto Missão Ciência e Arte que, desde 2016, estimula o gosto pela Ciência e pelo conhecimento, através da divulgação da Ciência desenvolvida na Universidade de Évora.

In Ensino Magazine Online – 19-01-2022