1º BiotechSTARS – Programa capacitação biotecnologia

Out 20, 2022Financiamento & Formação, Notícias

O BioSTART é um programa de capacitação em bioempreendedorismo que pretende auxiliar os participantes no desenvolvimento das suas ideias e tecnologias em biotecnologia relacionadas com o sector da saúde, indústria, mar ou agroalimentar. Este programa integra o projeto regional BiotechSTARTS  que tem como objetivo impulsionar o setor empresarial da biotecnologia na região Centro de Portugal.

Duração: 8 novembro a 6 dezembro 2022
Carga horária semanal: 4 horas – 2 sessões/semana
Total: 16 horas (8 sessões)
Horário: 3ª e 5ª, 8h30-10h30 (exceto a sessão do dia 1 de dezembro que decorrerá no dia 6 de dezembro)

Local: regime híbrido – 5 sessões online e 3 sessões presenciais
Local das sessões presenciais: Auditório Student Hub,
                                                         Universidade de Coimbra, Pólo I,
                                                         Rua Larga, Faculdade de Medicina, Piso 0
Local das sessões online: link zoom a partilhar | Vagas: 40

As inscrições para este programa encontram-se abertas até dia 2 de novembro.

Condições de acesso:
– área de desenvolvimento biotecnologia;
– subáreas de desenvolvimento no mar, saúde, indústria ou agroalimentar;
– interesse de criar uma empresa na zona Centro de Portugal.

As candidaturas podem ser feitas individualmente ou em grupo, sendo que é sempre obrigatório a inscrição individual de cada elemento.

A seleção dos candidatos será feita após o fecho das candidaturas através da avaliação do campo “Motivação”. Sendo os candidatos posteriormente contactados com a comunicação de aceitação ou recusa no programa.

Para qualquer questão contacte o Gabinete de TechTransfer do CNC: techtransfer@cnc.uc.pt