1ª Reunião da Comissão Permanente do MED em Beja

Nov 11, 2022Notícias

Na passada terça feira, 8 de novembro, realizou-se a reunião descentralizada da Comissão Permanente do MED que teve lugar no CEBAL em Beja.
Após um período critico de pandemia, foi possível pôr em ação a estratégia itinerante das reuniões de trabalho da comissão permanente pelos pólos de investigação que constituem o MED. O  CEBAL teve o privilégio de puder ser o primeiro a receber os colegas da coordenação.

Os principais assuntos a serem abordados na reunião foram a implementação de estratégias para o reforço da captação e fixação de Investigadores, e o impacto da ciência desenvolvida.
A Comissão Permanente e a Direção do MED, após a reunião, visitaram os laboratórios do CEBAL e ficaram a conhecer os grupos de investigação, os projetos em curso e as principais infraestruturas e recursos técnicos disponíveis a nível institucional.

Um especial agradecimento ao Instituto Politécnico de Beja que gentilmente cedeu a sala para a realização da reunião.

Recorde-se que o MED surgiu em 2020 de uma estratégia inovadora de união de 4 unidades de I&D do sul de Portugal, o ICAAM e CIBIO-InBIO na Universidade de Évora, o CEBAL em Beja e o MeditBio na Universidade Do Algarve criando a maior unidade de investigação nacional em temas que integram a agricultura e a floresta, a alimentação, o ambiente e o desenvolvimento rural em ambiente mediterrânico.

MED-CEBAL