Prever a evolução do fogo pode diminuir risco

Investigadores da Universidade de Évora utilizam dados de satélite para ajudar na prevenção e combate aos incêndios florestais. Prever a evolução do fogo pode diminuir risco Investigadores da Universidade de Évora utilizam dados de satélite para ajudar na prevenção e combate aos incêndios florestais.

In Agroportal Online – 11-06-2021

Laboratório Associado CHANGE – Global Change and Sustainability Institute da Universidade de Évora organizou mesa redonda “Um ambiente, vários desafios, muitas mudanças”

A Herdade da Ribeira Abaixo, em Grândola, recebeu no dia 5 de junho, a mesa-redonda “Um ambiente, vários desafios, muitas mudanças”. Um evento que contou com a intervenção do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, e da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

In Tudobem – Informação Regional Online – 07-06-2021 | In M24 Online – 07-06-2021 | In Voz do Campo Online – 08-06-2021

UÉ participa em Webinar sobre rega simplificada do olival intensivo

Realiza-se no próximo dia 28 de junho um webinar sobre “Rega simplificada do olival intensivo”, iniciativa com organização do Instituto Politécnico de Portalegre, da Universidade de Évora e do MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento.

In Voz do Campo Online – 08-06-2021 | In Agriterra Online – 09-06-2021 | In Frutas, Legumes e Flores Online – 09-06-2021 | In AgroNegócios Online – AgroNegócios.eu Online – 09-06-2021 | In Agricultura e Mar Actual Online – 10-06-2021

UÉ organiza sessão de Café com Ciência com o tema “INICIATIVA Km0 ALENTEJO – Autenticidade dos produtos locais”

No próximo dia 16 de junho, o Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED) da Universidade de Évora organiza mais uma sessão de Café com Ciência e cáfe, (MED às 4as) desta vez com o tema “INICIATIVA Km0 ALENTEJO – Autenticidade dos produtos locais” com a participação do Chef Luís Baena que tem trabalhado em parceria com a academia no desenvolvimento de novos produtos alimentares.

In Rádio Campanário Online – 11-06-2021