VI Encontro de Estudantes de Doutoramento em Ambiente e Agricultura

Jan 5, 2022Notícias

Nos dias 9 e 10 de dezembro de 2021, teve lugar no Pólo da Mitra a 6ª Edição do Encontro de Estudantes de Doutoramento em Ambiente e Agricultura (VI EEDAA) organizado pelo MED – Instituto Mediterrâneo para o Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento em parceria com o IIFA – Instituto de Investigação e Formação Avançada, da Universidade de Évora e com o apoio da Sub-rede em Food & Water UNIMED – Mediterranean Universities Union.

Este encontro pretende dinamizar a discussão científica e colocar em destaque aqueles que virão a ser os investigadores do amanhã. É particularmente dirigido a estudantes de Doutoramento a desenvolver as suas teses em Biologia, Bioquímica, Ciências Veterinárias, Produção Animal, Ciências Agrárias, Ciências dos Alimentos, Ecologia, Ambiente, Paisagem e Sustentabilidade.

Esta edição contou com 74 participantes provenientes de 10 instituições: Universidade de Évora, CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo, Universidade do Algarve, Instituto Politécnico de Beja, Universidade de Lisboa, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Universidade da Beira Interior, Universidade de Coimbra, Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier e Universidade de Aveiro. Foram realizadas 21 comunicações orais e 46 comunicações sob a forma de poster.

Segundo a Comissão Organizadora do VI EEDAA, esta foi a edição que contou com mais participantes até ao momento, tendo sido todas as sessões particularmente participativas e com grande envolvimento dos presentes.

Este ano o prémio de melhor poster foi atribuído a Erika Almeida, aluna do Programa de Doutoramento em Biologia na Universidade de Évora.

Mais informações em http://www.eedaa2021.uevora.pt/

Até ao VII EEDAA!

Atribuição do prémio de Melhor Poster do VI EEDAA a Erika Almeida, aluna do Doutoramento em Biologia na Universidade de Évora.

Abertura do VI EEDAA por Teresa Pinto Correia, Diretora do MED e Marta Laranjo, Investigadora do MED e Membro da Comissão Organizadora do VI EEDAA.

Encerramento do evento com a participação de António Candeias, Diretor do IIFA e Vice-Reitor para a Investigação e Desenvolvimento da Universidade de Évora e Teresa Pinto Correia, Diretora do MED.