Tertúlias do Montado entre os 5 finalistas na 1ªfase dos Triple E Awards 2023

Mar 15, 2023Notícias

A iniciativa das Tertúlias do Montado está entre os 5 finalistas ao prémio 2023 Triple E Awards on Entrepreneurship and Engagement Excellence in Higher Education!

Este prémio é uma iniciativa da Accreditation Council for Entrepreneurial and Engaged Universities (ACEEU) e é um reconhecimento global dos esforços na procura pelo empreendedorismo e envolvimento da comunidade no ensino superior. É o primeiro prémio a focar especificamente as diferentes dimensões da terceira missão das universidades, ou seja, as contribuições das universidades para a sociedade. Os Prémios Triple E visam promover mudanças nas universidades e enfatizar o seu papel nas suas comunidades e ecossistemas.

“Estar entre os 5 finalista deste prémio, na categoria Community Engagement Initiative of the Year, dá visibilidade ao empenho que cada Tertuliano faz para que esta seja uma iniciativa que se desenvolve há 8 anos. Esta também é uma oportunidade para enfatizar a importância de criar espaço e condições na academia para que a transdisciplinaridade aconteça.” destaca Helena Guimarães, investigadora do MED na Universidade de Évora, coordenadora da iniciativa das Tertúlias do Montado.

O Triple E Awards entra agora na segunda fase do processo de avaliação onde serão determinados o 1º, 2º e 3º classificados em cada categoria.

Ficamos ansiosamente a aguardar notícias!