Teresa Pinto Correia, Diretora do MED, nomeada para o Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

Fev 24, 2021Notícias

Teresa Pinto Correia, Diretora do MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento e Professora da Universidade de Évora foi nomeada esta semana, por despacho do Senhor Primeiro Ministro António Costa, para integrar o Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI).

Com esta participação, Teresa Pinto Correia espera “contribuir para o papel ativo e envolvido da ciência na necessária transição em todas as atividades da sociedade portuguesa para um caminho de sustentabilidade, que permita fazer face aos desafios societais e das alterações climáticas”.

Este conselho “funciona em estreita colaboração com o Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, para o desenvolvimento, reforço e sustentação do sistema científico e tecnológico nacional, assegurando o aconselhamento científico e fomentando o diálogo transversal e interministerial das políticas de ciência, tecnologia e inovação”, segundo o comunicado de imprensa emitido pelo Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Ao CNCI compete ainda, sempre que solicitado pela Assembleia da República, a participação nos debates parlamentares nas matérias de ciência, tecnologia e inovação.

O CNCTI reunirá pela primeira vez a 1 de março no “âmbito das audições em curso para a consulta pública do Plano de Recuperação e Resiliência, PRR”, segundo a mesma fonte.