Membro do MED coordena o novo Grupo de Interesse da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica

Mar 26, 2021Notícias

Luís Martins, membro do MED, é o primeiro coordenador do recentemente criado Grupo de Interesse (GI) em Alergologia Comparada e Veterinária, da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC). A criação deste GI foi formalmente aprovada na Assembleia Geral daquela sociedade científica, que decorreu no passado dia 14 de novembro de 2020, e representa a oficialização da ligação técnico-científica e formativa entre as vertentes humana e veterinária, as quais se têm vindo a desenvolver no seio da Universidade de Évora. No caso particular da vertente veterinária, existe já uma consulta especializada de imunoalergologia veterinária no Hospital desta Universidade, contando com protocolos de parceria com outros Centros Veterinários da região, onde são atendidos maioritariamente canídeos, mas também equídeos e felídeos.

Informação geral relativa a este GI está disponível aqui.