MED-UÉvora na visita do Ministro Duarte Cordeiro ao sudoeste

Mar 15, 2023Notícias

A convite da Câmara Municipal de Odemira, investigadoras do MED estiveram presentes na visita do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, a Vila Nova de Milfontes e Odemira, no dia 1 de março.

Um dos objetivos desta visita foi o “reconhecimento da Herdade das Pousadas para uma possível candidatura conjunta em que se propõe o reconhecimento e valorização do património natural de âmbito municipal” daquele espaço.

Carla Pinto Cruz, investigadora do MED e professora do Departamento de Biologia da Universidade de Évora, e que coordenou a equipa da Universidade de Évora do Projeto LIFE+ “Conservação de Charcos Temporários na Costa Sudoeste de Portugal”, participou na visita com outras colegas, tendo tido a oportunidade de mostrar no terreno a Duarte Cordeiro, e à restante comitiva, a importância da conservação daquela propriedade que apresenta espécies de plantas e insetos exclusivos daquela região.

Notícia originalmente publicada pela Universidade de Évora AQUI.