MED-UALG juntou-se à European Polysaccharide Network of Excelence (EPNOE)

Jun 7, 2021Notícias

Recentemente o MED-UALG juntou-se à European Polysaccharide Network of Excelence (EPNOE), uma associação sem fins lucrativos que promove a investigação, a educação e a transferência de conhecimento entre a academia, e a sociedade civil, em todos os campos relacionados com a ciência e tecnologia dos polissacarídeos. A rede tem vindo a crescer e atualmente inclui 42 instituições académicas, de investigação e da indústria de todo o mundo.

As principais atividades concentram-se na investigação, networking e educação:

• Eventos na área da investigação e indústria: organização de eventos de networking entre investigadores e industriais para a construção de projetos;
  • Fornecimento de conhecimento: atuar como fonte de conhecimento técnico especializado para a indústria e a sociedade civil;
  • Organizar conferências: organização de conferências internacionais uma vez por ano, alternando entre uma conferência completa e outra para cientistas juniores (alunos de doutoramento e recém pós-doutorados);
  • Organizar workshops: organização de programas de formação para estudantes / investigadores através de programas de intercâmbio (e.g. Erasmus), workshops e cursos de formação.

O roteiro de investigação do EPNOE é construído em torno das seguintes principais áreas:

• Química, Biologia e Física
  • Ciência e Engenharia de Materiais
  • Alimentos e Nutrição
  • Aplicações biomédicas

Para mais informações, consulte o site da EPNOE.