MED na organização da 8ª edição da Erasmus Samothraki Summer School

Ago 4, 2023Notícias

A 8ª edição da Samothraki Summer School realizou-se como Erasmus Blended Intensive Program (BIP) entre 12 e 21 de julho.
O curso foi organizado pela Universidade Demócrito da Trácia (Grécia), tendo como parceiros formais a Universidade de Recursos Naturais e Ciências da Vida (Áustria) e o MED-Universidade de Évora, e ainda a Universidade de Waterloo (Canadá) e o Centro Helénico de Investigação Marinha (Grécia) como parceiros de apoio. O MED-Universidade de Évora participou pela primeira vez na organização deste curso de verão anual, enviando como professores, Dominik Noll e Maria Rivera Mendez, ambos investigadores do MED, e 7 alunos para participarem na formação em processos de investigação inter- e transdisciplinares.
Os três módulos apresentados foram tematicamente integrados num processo de investigação a longo prazo, no qual os estudantes se envolvem com conceitos e metodologias de campo em transformação e inovação social, investigação sócio metabólica e ecologia de água doce. Para mais informações, contactar dominik.noll@uevora.pt.