MED assinala Dia do Mediterrâneo – 28 de novembro

Nov 29, 2021Notícias

O Mar Mediterrâneo tem sido um lugar de troca – troca de ideias, conhecimento, comércio, aprendizagem e cultura. E até ontem, não havia uma data para comemorar estes laços históricos. O Dia do Mediterrâneo celebrou-se ontem, dia 28 de novembro, pela primeira vez na História, como forma de promover o diálogo na região.

Para celebrar este dia, a organização (União para o Mediterrâneo) lançou várias iniciativas e convidou as instituições e particulares a promoverem ações em torno da temática do Mediterrâneo.

Os investigadores do MED assinalaram esta data com a participação no desafio lançado pela União para o Mediterrâneo de responder à questão “What does the Mediterranean means to you? In 1 word!” – O que é que o Mediterrâneo significa para ti? Em 1 palavra. Veja o resultado no vídeo.

Destacamos também o artigo de opinião da Investigadora Marta Laranjo, do MED-UÉvora, na página da Universidade de Évora, sobre este dia e todas as ligações que a Universidade de Évora tem com o Mediterrâneo. Para ler na íntegra aqui.