MED às 4as – 7 jul | “Ação climática, PMEs, Alimentos, Saúde e Lucro: ligando os pontos”

Jul 2, 2021Notícias

No próximo dia 7 de julho, o Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED) da Universidade de Évora organiza mais um “MED às 4as”, sessões de café com ciência, desta vez com o tema “Ação climática, PMEs, Alimentos, Saúde e Lucro: ligando os pontos.

A oradora principal será  Amélia Delgado, Investigadora no pólo MED – Universidade do Algarve, Embaixadora do Pacto Climático Europeu, a título individual, e que integra uma rede europeia que visa disseminar factos, sensibilizar e desencadear ações concretas, na área da alimentação.

O seu projeto de disseminação visa sensibilizar profissionais do setor alimentar, bem como outros atores da cadeia para obter o seu comprometimento público em baixar a sua pegada ecológica, aumentar a resiliência e competitividade e que estará em sintonia com a Dieta Mediterrânica (saber mais no resumo da comunicação, aqui).

A sessão contará com uma breve intervenção do coordenador do Pacto Climático Europeu em Portugal, Alexandre Almeida e junta-se também à discussão o Investigador Anthony Fardet, do INRAE (França).

A sessão decorre presencialmente no Pólo da Mitra (Universidade de Évora), na Sala de Conferências, entre as 14h e as 15h, e é transmitida online em zoom (link aqui).