LA CHANGE | 2 JUN | Science CHANGing Policy **Atualização**

Abr 27, 2023Notícias

**Nova data limite para inscrição :: Convite aos alunos de doutoramento**

O Laboratório Associado CHANGE – Instituto para as Alterações Globais e Sustentabilidade convida todos os seus investigadores (incluindo alunos de doutoramento) para o evento participativo Science CHANGing Policy, que se irá realizar no próximo dia 2 de junho de 2023, no Colégio Luís António Verney, Universidade de Évora. O evento decorrerá em formato bilingue (Português/Inglês).

Este evento visa estabelecer relações colaborativas entre os investigadores das três unidades de I&D que compõem o LA CHANGE, cE3c, MED e CENSE, nas suas áreas de atuação.

A visão estratégica de associar os recursos combinados do LA CHANGE permitirá certamente um debate produtivo capaz de suportar o desenvolvimento, avaliação e operacionalização de políticas públicas inovadoras e melhoradas com impacto nas Alterações Globais e Sustentabilidade.

Os investigadores do LA CHANGE são convidados a submeter resumos para serem apresentados em sessões paralelas do evento e/ou posters para serem discutidos no World Cafe. Os tópicos de interesse para submissão são associados às Linhas Temáticas (LT), nomeadamente:

• LT1: Salvaguardar e promover a biodiversidade e os serviços dos ecossistemas
  • LT2: Assegurar sistemas alimentares e de biomassa sustentáveis
  • LT3: Assegurar a preservação e regeneração dos recursos naturais
  • LT4: Promover uma economia circular e neutra em carbono
  • LT5: Reforçar a coesão territorial para reduzir as disparidades

No debate participativo, os investigadores serão estimulados para a partilha de conhecimento, discussão e reforço das interligações entre o saber científico e tecnológico e as políticas públicas.

Posteriormente o Conselho Diretivo selecionará as melhores ideias e pequenos projetos exploratórios resultantes do evento e financiará a sua implementação. Informação adicional será disponibilizada no decorrer do evento.

As inscrições e submissão de resumos foram prolongadas até 12 de maio de 2023.

Os alunos de doutoramento são convidados a participar tanto nas sessões paralelas como no World Cafe, com uma apresentação e/ou poster da sua autoria cujo tema se enquadre em, pelo menos, uma das Linhas Temáticas, com o objetivo de promover e orientar a discussão.

Orientações para a submissão de resumos disponíveis AQUI.