Investigadora do MED liderou estudo internacional sobre comportamento alimentar durante o primeiro confinamento

Mar 2, 2022Notícias

Elsa Lamy, Investigadora do MED na Universidade de Évora, liderou estudo internacional no qual foram analisadas as alterações no comportamento alimentar durante o primeiro confinamento.

“Um dos grandes destaques é que aumentou o consumo de hortícolas, frutas frescas e lacticínios no grupo de pessoas com maior escolaridade e mais motivadas pela saúde. No inverso da moeda, também aumentou o consumo de alimentos doces, como bolos e bolachas, principalmente em países desenvolvidos e sobretudo no grupo de pessoas em que as motivações ligadas à busca de prazer e conforto, nos alimentos, é maior.”

Leia aqui o artigo de divulgação na íntegra e aqui o artigo científico.