Investigador do MED distinguido com Prémio Extraordinário de Doutoramento

Jun 27, 2022Notícias

Antonio Rodríguez Sousa, atualmente investigador do MED, foi recentemente distinguido com o Prémio Extraordinário de Doutoramento pela Universidad Complutense de Madrid – Facultad de Ciencias Biológicas.

Este Prémio consiste numa menção honrosa que será incluída no historial académico dos candidatos distinguidos. Podem candidatar-se recentes alunos que já tenham defendido as suas teses nesta universidade em que tenham sido aprovadas com distinção “Sobresaliente Cum Laude”. A tese premiada teve como título “Análisis de la sostenibilidad de un paisaje agrícola de olivar aplicando modelos dinámicos: diferentes escenarios de gestión”.

O Investigador encontra-se neste momento a desenvolver o seu pós-doutoramento no MED na Universidade de Évora, financiado pelo programa Margarita Salas da Região de Madrid, e integrado no Grupo de Investigação Dinâmica e Gestão da Paisagem, onde investiga questões relacionadas com os processos de degradação dos solos em olivais, e as implicações para a sustentabilidade e multifuncionalidade das paisagens rurais Mediterrânicas, com foco  nas regiões do Alentejo e Sudeste de Madrid.