Iniciativa Km0 Alentejo é parceiro local da Conferência Internacional “A World for Travel”

Ago 27, 2021Notícias

Nos próximos dias 17 e 18 de Setembro a Universidade de Évora vai acolher a Conferência Internacional “A World for Travel”. Esta será a primeira conferência mundial sobre turismo sustentável. Na agenda da conferência serão debatidas novas formas de pensar o turismo. Os organizadores escolheram Évora “por ser uma cidade fora dos grandes fluxos turísticos e representante de um turismo diferente e controlado que demonstra que o excesso de turismo não é o certo modelo de desenvolvimento”.

A Iniciativa Km0 Alentejo surge como parceiro local nesta conferência proporcionando, em conjunto com os Serviços de Ação Social da Universidade de Évora, os almoços dos seus cerca de 300 participantes sob o formato de Lunch Box. Os almoços serão assim confecionados com produtos locais com a certificação Km0.

Recorde-se que a Iniciativa Km0 Alentejo é coordenada pelo MED, Universidade de Évora, e tem como principal missão potenciar o consumo de produtos agroalimentares de origem local e a sua produção e transformação, contribuindo para a diversidade e resiliência dos sistemas alimentares e para a valorização dos produtos locais. Saiba mais sobre esta Iniciativa em https://www.km0alentejo.pt/.