Fátima Baptista, investigadora do MED, abre conferência internacional de engenharia agrícola em Paris

Nov 22, 2022

No início de novembro decorreu em Paris a 5ª Edição da Conferência técnico-científica “SIMA AgriTech Day” que tem como objetivo pôr em foco as novas tecnologias e inovações no setor da maquinaria agrícola. Este ano com o tema International conference of technologies and solutions for efficient and sustainable agriculture, a conferência geralmente organizada pela AXEMA, foi organizada em associação com a EurAgEng – European Society for Agricultural Engineers.

Fátima Baptista, presidente da EurAgEng, docente na Universidade de Évora e investigadora do MED, teve a honra de abrir o evento, trazendo uma visão clara dos desafios recentes e futuros e destacou a importância da investigação em engenharia agrícola e de biossistemas e a necessidade de colaboração entre todos.

O SIMA Agritechday reúne especialistas da indústria, académicos e investigadores de todo o mundo para partilhar conhecimentos sobre inovações recentes no setor agrícola. É também uma excelente oportunidade para ampliar as redes profissionais.