De estudantes, para estudantes | Sessão virtual do projeto WildSkills EU (Erasmus+)

Abr 22, 2022Notícias

No dia 24 de abril, entre as 15h00 e  as 15h30 vai decorrer a primeira sessão virtual do projeto WildSkills EU (#Erasmus+ KA203-078944) destinada a estudantes do ensino superior ou recém-licenciados motivados para proteger a biodiversidade, e que desejam melhorar as suas competências de monitorização da mesma.

O projeto WildSkills EU (#Erasmus+ KA203-078944) visa colmatar uma lacuna de competências identificada pelos empregadores na Europa, relacionada com a prática da identificação e monitorização da biodiversidade e com a capacidade de comunicação e envolvimento de partes interessadas. O LabOr – Laboratório de Ornitologia (MED UEvora) e a Ambios Portugal são os parceiros Portugueses neste projeto.

Esta sessão decorrerá por Zoom a partir da Hungria, com uma duração de 30minutos. O principal objetivo é partilhar as experiências dos estudantes que estiveram envolvidos nas fases anteriores do projeto com futuros interessados – de estudantes, para estudantes.

Nesta sessão os participantes poderão:

• Obter informações em primeira mão sobre o projeto antes da próxima convocatória de candidaturas.
  • Conhecer processo de candidatura para uma viagem gratuita de 5 dias a Pádua, Itália, no início de setembro de 2022.
  • Ter acesso a alguns materiais de e-learning do projeto WildSkills sobre: Armadilhagem fotográfica; Cadernos de campo ilustrados; Influência ambiental; Aves na educação; Identificação de árvores; Envolvimento de partes interessadas.
  • Se já está ligado ao projeto, ouça o testemunho dos colegas sobre a sua experiência de aprendizagem com a equipa internacional WildSkills.

Todos os interessados deverão fazer o seu registo prévio aqui

Mais informação sobre o projeto WildSkills EU em: https://www.ambios.net/wildskillseu/