Cursos MED | Curso Apresentações Claras – A Ciência para o Público

Dez 28, 2022Financiamento & Formação, Notícias

Apresentar resultados e conclusões da sua investigação para fora do meio científico não é uma tarefa fácil!
Quando falamos de comunicar ciência para o público é comum assistirmos a apresentações aborrecidas, intermináveis e dispersas, nas quais se usam slides confusos, repletos de informação redundante, e graficamente pouco atrativos. Se também se debate com alguns destes problemas quando prepara as suas apresentações, este curso é o seu “game changer”. Com ele vai aprender a planear uma apresentação apelativa para o público, e implementar de forma criteriosa todos os passos que o permitem.

O Curso Apresentações Claras – A Ciência para o Público organizado pelo MED irá decorrer entre os dias 23 de janeiro e 1 de fevereiro 2023, durante 6 sessões online entre as 10h e as 12:00h (Ver programa aqui).

Este curso tem como objetivo fornecer as técnicas necessárias para planificar eficazmente uma apresentação clara da sua investigação, do seus dados, resultados e conclusões, cativando o público, sem perder o rigor. Oferece estratégias para construir um guião da apresentação, uma linha narrativa a partir de um tema cientifico, e um design apelativo dos slides.

INSCRIÇÃO

Os interessados devem pré-inscrever-se até ao dia 13 de janeiro de 2023, sendo que a abertura do curso está sujeita a um mínimo de 18 participantes. Os membros MED terão prioridade sobre os outros interessados.

VALOR
Membro MED Estudante de Doutoramento – 30€
Membro MED – 50€
Não Membro MED – 75€

Instruções de registo no curso:

1. Realize o seu registo no Sistema de Gestão de Eventos da Universidade de Évora em https://sge.uevora.pt/users/register (receberá de seguida um email de confirmação para finalizar o seu registo)
  2. Realize o login em https://sge.uevora.pt e de seguida selecione o evento “Curso Apresentações Claras – A Ciência para o Público”
  3. Selecione a opção “Inscrever” nas opções laterais do lado direito

Formadora: Cristina Nobre Soares | Licenciada em Engenharia Florestal – Gestão de Recursos Naturais. Trabalhou no Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF – PNSAC), deu aulas de cartografia e deteção remota no Instituto Politécnico de Tomar, mas acabou por se dedicar à área da comunicação e à área da comunicação e à linguagem.