CHEF Luís Baena participa em conversas de ciência com café promovidas pelo MED

Jun 11, 2021Notícias

No próximo dia 16 de junho, o Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED) da Universidade de Évora organiza mais uma sessão de café com ciência (MED às 4as), desta vez com o tema “INICIATIVA Km0 ALENTEJO – Autenticidade dos produtos locais” e que conta com a participação do Chef Luís Baena e investigadores do MED.

A iniciativa Km0 Alentejo tem como principal missão potenciar o consumo de produtos agro-alimentares de origem local, e também a produção e transformação dos mesmos, contribuindo para a diversidade e resiliência dos sistemas alimentares e para a valorização dos produtos locais. O Chef Luís Baena valoriza o uso de produtos locais na gastronomia e junta-se a esta conversa como apoiante da iniciativa Km0 Alentejo.

A sessão decorre presencialmente no Pólo da Mitra (Universidade de Évora), na Sala de Conferências, entre as 14h e as 15h, e é transmitida online em zoom (link aqui).

Neste mesmo dia, depois do “MED às 4as”, tem lugar o evento “INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO NO SECTOR AGRO-ALIMENTAR” organizado pelo projeto Newbie da Universidade de Évora, entre as 15h15 e as 17h no mesmo local. Consulte o programa em baixo ou descarregue aqui.