Professora da UÉ participou em colóquio sobre os desafios e soluções do sector agrário perante as alterações climáticas

Teresa Pinto Correia, Professora e investigadora do Instituto Mediterrâneo de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento (MED)da Universidade de Évora, esteve entre os vários oradores que se juntaram, no passado dia 18, para debater os desafios e soluções do sector agrário na Conferência Ibérica sobre Adaptação às Alterações Climáticas.

In Agroportal Online – 17-11-2020

Universidade de Évora participa na elaboração de um manual de boas práticas agrícolas com recurso ao uso de imagens via satélite

Investigadores e técnicos da Universidade de Évora e do Instituto Politécnico de Beja juntaram-se ao Centro de Investigações Científicas e Tecnológicas da Extremadura e à Institución Ferial – ambas em Espanha – para elaborarem um manual de boas práticas agrícolas com recurso ao uso de imagens via satélite.

In Diário do Sul- 16-11-2020

Projeto LIFE-RELICT da Universidade de Évora procede à recolha de sementes de azereiro

O Município de Oleiros, no âmbito do seu apoio às ações inscritas no projeto LIFE-RELICT, da Universidade de Évora, e da aposta na conservação de espécies autóctones, está a proceder à recolha de sementes de azereiro (Prunus lusitanica L.), sob orientação do Prof. Carlos Pinto Gomes.

In Rádio Hertz Online – 15-11-2020 | In Reconquista- 19-11-2020