1 Bolsa de Investigação Ciências Agrárias e Ambiente – Projeto SOLVO

Jan 29, 2024Bolsas, Notícias, Posições em Aberto

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação BI no âmbito do projeto de Investigação SOLVO – SOLuções baseadas em cobertura do solo com mulch e biochar procedentes de resíduos do lagar para reverter processos de desertificação nos oliVais do MediterrâneO, 2022.06004.PTDC, co-financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. e coordenado pela Universidade de Évora, em parceria com o Instituto Politécnico de Beja e a Universidade de Aveiro. Os trabalhos da bolsa serão desenvolvidos no Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior Agrária, Departamento de Tecnologias e Ciências Aplicadas, Laboratório de Toxicologia Ambiental.

Área científica: Ciências Agrárias e Ambiente – Toxicologia Ambiental

Requisitos de admissão:

• Inscrição em Doutoramento ou em cursos não conferentes de grau académico na área das Ciências
    Ambientais, Ciências Agrárias, ou em áreas afins;
  • Mestrado em área das Ciências Ambientais, Ciências Agrárias, ou em áreas afins;
  • Privilegia-se a experiência de trabalho anterior na realização de técnicas analíticas para caracterização físico-química e ecotoxicológica de águas, solos, ou outro tipo de amostras ambientais;
  • Experiência na publicação de artigos, comunicações orais ou em painel apresentadas em conferências nacionais e internacionais e atividades de disseminação;
  • Bons conhecimentos de língua inglesa nas vertentes oral, leitura e escrita;
  • Forte motivação para o tipo de trabalho a realizar no âmbito do projeto.
Prazos de candidatura: 22 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024