II Simpósio Nacional de Valorização do Cardo - Seminário de Encerramento do Projeto MedCynaraBioTeC

O Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL) conjuntamente com o Instituto Politécnico de Beja, a Universidade de Évora e a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, parceiras do Projeto MedCynaraBioTeC – “Seleção de genótipos de Cynara cardunculus para novas aplicações biotecnológicas: potenciar a cadeia de valor do cardo, uma cultura mediterrânica bem adaptada”, têm o prazer de organizar o “II SIMPÓSIO NACIONAL DE VALORIZAÇÃO DO CARDO” que terá lugar no dia  23 de março 2023 no Auditório dos Serviços Comuns do Instituto Politécnico de Beja.

Tendo como tema central a valorização biotecnológica da planta Cynara cardunculus, vulgarmente conhecida como cardo, o evento terá como objetivo a promoção e divulgação do conhecimento científico e tecnológico resultante da cooperação entre instituições de I&D nacionais e internacionais. O Simpósio será organizado por 2 painéis:

• Painel I. Diversidade e Genética do Cardo
  • Painel II. Valorização Biotecnológica da Cadeia de Valor do Cardo

O evento contará também com uma sessão de posters, pelo que todos os interessados deverão enviar, o resumo da sua comunicação (em português ou inglês) até ao próximo dia 15 de março (fatima.duarte@cebal.pt)

Neste contexto, é com a maior honra que vimos por este meio deixar um convite à vossa presença/participação.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, através do formulário https://forms.gle/ubVRnwVihFsQ8TUt9 ou pelo email fatima.duarte@cebal.pt até ao dia 17 de março 2023.

Mais informações consulte www.cebal.pt ou nas redes sociais do CEBAL

“MedCynaraBioTeC – Seleção de Genótipos de Cynara cardunculus para novas aplicações biotecnológicas: potenciar a cadeia de valor do cardo, uma cultura mediterrânica bem adaptada” (ALT20-03-0145-FEDER-039495) é um projeto cofinanciado pelo Programa Operacional do Alentejo 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER)