UÉ lança projeto “Seedballs 100% portuguesas”

O projeto chama-se “Seedballs 100% portuguesas” e está a germinar na Universidade de Évora pela mão de Erika Almeida, aluna de doutoramento e investigadora no Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED) da Universidade de Évora, e de Anabela Melo, professora da mesma instituição.

In Notícias Magazine- 28-08-2022

Projeto Life-Relict da Universidade de Évora promove seminário Preservar as Relíquias da Laurissilva Continental

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) vai receber, nos dias 9 e 10 de Setembro, o seminário final do projecto Life-Relict- Preservar as Relíquias da Laurissilva Continental. O projecto Life-Relict – Preservar as Relíquias da Laurissilva Continental é coordenado pela Universidade de Évora e tem como parceiros os Municípios de Seia e de Monchique, a Associação de Desenvolvimento Rural da Serra da Estrela (ADRUSE) e o Centro de Investigaciones Cientificas y Tecnologicas de Extremadura (CICYTEX), de Espanha.

In Jornal A Guarda Online – 31-08-2022 | In Guarda (A)- 01-09-2022

UÉ promove workshop “Eletrocardiografia e testagem de esforço em equinos”

Vai realizar-se no dia 2 de setembro, um workshop intitulado “Eletrocardiografia e testagem de esforço em equinos”, promovido no âmbito do projeto EQUIMAIS: melhor produção equina, liderado pela Universidade de Évora em parceria com os Institutos Politécnicos de Portalegre e Santarém.

In Perspetiva Online – 26-08-2022 | In Tribuna Alentejo Online – 27-08-2022 | In Rádio Elvas Online – 28-08-2022 | In Tribuna Alentejo Online – 27-08-2022

MED parceiro na organização do evento “A Universidade Itinerante Internacional do Figo da Índia”

A Universidade Itinerante Internacional do Figo da Índia realiza-se em Portugal este ano, e pela primeira vez na Europa, entre os dias 15 e 18 de setembro de 2022, tendo início em Évora, continuando por Almodôvar e terminando em Mértola. A organização do evento está a cargo da Confraria do Figo da India e uma rede de outros parceiros, de entre os quais o Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED) da Universidade de Évora.

In Agricultura & Mar Online – 26-08-2022

Professora da UÉ escreve artigo para o Jornal Registo

Maria Raquel Lucas, Professora e Investigadora do Departamento de Gestão e CEFAGE e colaboradora do MED, Universidade de Évora, escreve artigo sobre “O Programa de Sustentabilidade do Azeite do Alentejo (PSAA)” para o Jornal Registo.

In Registo- 01-08-2022

Seis candidaturas da UÉ aprovadas no Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual

A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) selecionou, no âmbito do 5º Concurso de Estímulo ao Emprego Científico Individual (CEEC Individual), seis (6) candidaturas de Investigadores Doutorados da Universidade de Évora, para a atribuição de contratos de trabalho.

In Rádio Campanário Online – 19-08-2022

Universidade de Évora prepara medidas para sustentabilidade ambiental e social em parceria com Suinicultores

O “Roteiro para a sustentabilidade ambiental e social da suinicultura” é o projeto que a FPAS está a desenvolver, numa parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Universidade de Évora e o Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, para identificar as lacunas existentes no setor e “criar um documento orientador para os próximos 10 anos.

In Jornal do Algarve Online – 20-08-2022

A Herdade do Azinhal e o MED lançam concurso para a implementação de projeto de horticultura

A Herdade do Azinhal e o MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento, da Universidade de Évora, lançaram o concurso “Horticultura como base de sustentabilidade ambiental, social e económica – Herdade do Azinhal”, com um valor monetário de 25.000 euros, para a implementação de projeto na Primavera de 2023. O concurso visa premiar a melhor proposta de um projeto de horticultura a desenvolver no espaço da própria herdade, com uma atenção particular para a sustentabilidade ambiental, económica e social.

In Agricultura e Mar Actual Online – 21-08-2022

UÉ promove workshop “Eletrocardiografia e testagem de esforço em equinos”

Vai realizar-se no dia 2 de setembro, um workshop intitulado “Eletrocardiografia e testagem de esforço em equinos”, promovido no âmbito do projeto EQUIMAIS: melhor produção equina, liderado pela Universidade de Évora em parceria com os Institutos Politécnicos de Portalegre e Santarém.

In Rádio Campanário Online – 25-08-2022 | In Veterinária Atual Online – 25-08-2022 | In Digital Online (O) – 25-08-2022

Monte do Pasto é finalista no Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola 2022 com o projeto Ethical Meat – Sistema Integrado de Produção Sustentável de Carne

O Ethical Meat – Sistema Integrado de Produção Sustentável de Carne é um projeto estruturante de inovação liderado pelo Grupo Monte do Pasto, congregando centros de investigação e conhecimento das Universidades de Évora e do Minho e parceiros tecnológicos pioneiros. Cofinanciado pelo Compete 2020 e, com um investimento de mais de 700 mil euros, foca-se no desenvolvimento e aplicação de metodologia e processos inovadores em todas as fases da cadeia de produção de carne.

In Agricultura e Mar Actual Online – 22-08-2022 | In Planície Online (A) – 25-08-2022 | In Planície Online (A) – 25-08-2022