Projeto integrado pelo MED capta financiamento através do Horizonte Europa

A Universidade de Évora (UÉ) integra o projeto SOLO Soils for Europe, um projeto Horizonte Europa recentemente aprovado pela Comissão Europeia que pretende combater as alterações climáticas, a urbanização, a poluição, a sobre-exploração e a perda de biodiversidade a que os solos estão cada vez mais sujeitos.

In Atual Online (O) – 14-08-2022 | In Correio da Manhã- 15-08-2022

Seis candidaturas da UÉ aprovadas no Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual

A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) selecionou, no âmbito do 5º Concurso de Estímulo ao Emprego Científico Individual (CEEC Individual), seis (6) candidaturas de Investigadores Doutorados da Universidade de Évora, para a atribuição de contratos de trabalho.

In Diana FM Online – 15-08-2022 | In Tribuna Alentejo Online – 16-08-2022 | In Diário do Sul Online – 17-08-2022

FCT aprova 17 projetos da UÉ

Ao abrigo do Concurso de Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico (IC&DT) em todos os domínios científicos, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) aprovou 17 projetos da Universidade de Évora, com um financiamento total de 1 780 998 euros, suportados por fundos nacionais. Destes 17 projetos aprovados, 15 são liderados pela UÉ, estando o financiamento distribuído por seis Unidades de Investigação e um Departamento.

In Tribuna Alentejo Online – 14-08-2022

Monte do Pasto é finalista no Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola 2022 com o projeto Ethical Meat – Sistema Integrado de Produção Sustentável de Carne

O Ethical Meat – Sistema Integrado de Produção Sustentável de Carne é um projeto estruturante de inovação liderado pelo Grupo Monte do Pasto, congregando centros de investigação e conhecimento das Universidades de Évora e do Minho e parceiros tecnológicos pioneiros. Cofinanciado pelo Compete 2020 e, com um investimento de mais de 700 mil euros, foca-se no desenvolvimento e aplicação de metodologia e processos inovadores em todas as fases da cadeia de produção de carne.

In Agroportal Online – 19-08-2022

Professor da UÉ na ExpoReg em Reguengos de Monsaraz. ExpoReg

José Rafael da Silva, do Departamento de Engenharia Rural da Universidade de Évora, integra a programação de dia 13 de agosto com a ExpoReg, que abre com a sua comunicação intitulada “Agricultura de Precisão”. Mais de 70 empresas e outras tantas instituições participam entre 12 e 15 de agosto, na 28.ª ExpoReg – Exposição de Atividades Económicas de Reguengos de Monsaraz, que regressa este ano de olhos postos na agricultura do séc. XXI.

In Elvas.com.pt Online – 12-08-2022 | In Sul Informação Online – Sul Informação Alentejo Online – 14-08-2022 | In Digital Online (O) – 13-08-2022