Projeto NEGHTRA realiza a primeira formação de estudantes e agricultores

Mai 30, 2022Notícias

Nos dias 18, 19 e 20 de maio ocorreu na Universidade de Almeria, Espanha, a reunião do Projeto NEGHTRA – Next Generation Training on Intelligent Greenhouses. Nesta reunião realizou-se a primeira mobilidade para formação de estudantes e agricultores no âmbito do projeto, e reuniões internas dos parceiros para delineamento das estratégias futuras.

A reunião contou também com visitas técnicas ao centro de experimentação em estufas da Universidade de Almeria, a um Centro de Experimentação e Desenvolvimento (CED) privado e a uma empresa destinadas à produção de plantas (viveiro).

A Universidade de Évora enquanto entidade parceira no projeto esteve representada por investigadores e pela coordenadora do projeto na instituição, Fátima Baptista, Investigadora do MED e Docente no Departamento de Engenharia Rural da Universidade de Évora.