Projeto NEGHTRA promove ação de disseminação em empresa hortofrutícola no âmbito de visita de alunos de Agronomia da UÉvora

Dez 7, 2021Notícias

No âmbito das disciplinas de Agricultura de Precisão, Condicionamento Ambiental, Tecnologias de Estufas e Pós-colheita, os alunos do mestrado em Engenharia Agronómica e da licenciatura em Agronomia, da Universidade de Évora, visitaram no passado dia 25 de novembro a empresa hortofrutícola Frutas Patrícia Pilar, Lda. localizada na região de Torres Vedras. O grupo Patrícia Pilar é uma empresa familiar dedicada à produção e processamento de frutas e hortícolas, criada com o objetivo de fornecer o mercado nacional e internacional. A visita de estudo teve início na Central de transformação, onde é feito todo o processamento pós-colheita e terminou com uma visita ao complexo de 16 ha de estufas, onde os alunos tiveram oportunidade de conhecer as infraestruturas e o processo produtivo, bem como algumas das tecnologias utilizadas na produção de tomate em estufas. A visita contou ainda com uma ação de disseminação do Projeto NEGHTRA – Next Generation Training on Intelligent Greenhouses, coordenado na Universidade de Évora (parceira do projeto) por Fátima Baptista, Investigadora do MED e Docente no Departamento de Engenharia Rural da Universidade de Évora.