Laboratório de Fisiologia Vegetal

Prestação de serviços, investigação e ensino, em diversos aspetos da fisiologia vegetal

Equipa

Renato Ruas Pereira Coelho

Responsável

Renato Ruas Pereira Coelho

Margarida Maria de Almeida Vaz

Investigador

Margarida Maria de Almeida Vaz

Laboratório de Fisiologia Vegetal, MED
Universidade de Évora – Pólo da Mitra, Edifício Santos Júnior, salas 101 e 102.
Apartado 94
7006-554 Évora, Portugal

+351 266 760 800 Ext. 24345 e 24346*

* Custo de chamada rede fixa nacional

Investigação

No laboratório de Fisiologia Vegetal tem-se realizado investigação em diversos temas, Relações Hídricas, Nutrição Mineral, Fotossíntese, etc.

A maioria dos projetos e trabalhos de investigação realizados ou em curso relacionam-se estreitamente com a atividade agrícola (vinha, olival, arroz) e com o montado (sobreiro, azinheira).

Ensino

O Laboratório de Fisiologia Vegetal presta um valoroso apoio ao ensino, principalmente nas áreas da Biologia, Biotecnologia, Agronomia e Arquitetura Paisagista. Este realiza-se principalmente ao nível da graduação, mas regularmente apoiam-se trabalhos de alunos de mestrado e doutoramento.

Prestação de serviços

O laboratório poderá realizar prestação de serviços em diversos aspetos da fisiologia vegetal, nomeadamente na avaliação do estado fisiológico de plantas.

• Parâmetros Hídricos: potencial hídrico foliar, taxa de transpiração.
  • Parâmetros de fotossíntese: libertação de O2, fixação de CO2 e fluorescência foliares

Caso haja interesse, por favor contactar algum dos seus membros que saberá dar a melhor orientação.

O laboratório pode dar apoio a todos os projectos que necessitem da medição dos seguintes parâmetros em plantas:

- Parâmetros Hídricos: potencial hídrico foliar, taxa de transpiração.

- Parâmetros de fotossíntese: libertação de O2, fixação de CO2 e fluorescência foliares